Fios saudáveis e bonitos também são resultado da nossa alimentação! Saiba mais

Você já parou para pensar sobre a importância que uma alimentação saudável tem em nossas vidas? Tudo que ingerimos tem uma grande responsabilidade em nosso organismo, pois são os alimentos que nos fornecem energia, ajudam no metabolismo, mantêm o crescimento de tecidos… Ou seja, eles nutrem a vida e coordenam o nosso funcionamento e desenvolvimento.

Quando há alguma carência ou algo não vai bem, o nosso corpo logo trata de nos avisar – por isso, várias de nossas características exteriores conseguem refletir os nossos hábitos alimentares e a nossa saúde como um todo. Neste contexto, como vai a sua pele? Suas unhas? E os seus cabelos? Estão brilhantes ou opacos? Estão fortes ou quebradiços? Analise muito bem. 

Todos os alimentos carregam inúmeros nutrientes, cada qual com sua função, e alguns deles agem diretamente nos nossos cabelos. Você sabia? A principal fonte de nutrição para os fios é a queratina, proteína que aumenta a resistência dos cabelos, da pele e das unhas. É o nosso corpo que a produz, mas apenas por meio de aminoácidos presentes em alimentos como frango, feijão e ovos

Além dela, vitaminas como as do complexo B e alguns minerais como o cálcio, o ferro e o zinco, também têm papel fundamental na manutenção da beleza e da força dos fios. Eles são encontrados em alimentos como o leite, cereais, vegetais de coloração verde escura, sementes, leguminosas e frutos do mar. Tudo simplesmente uma delícia, que dá para incluir na rotina de diversas formas. 

Muito interessante, não é? Por isso, lembre-se sempre que, além de adotar tratamentos cosméticos de qualidade, é essencial que os cuidados com os cabelos sejam feitos também de dentro para fora e todos os dias! Para isso, é importante que optemos por uma alimentação mais natural e saudável, rica em frutas, verduras, legumes e bastante água para hidratar. 

E não é só isso! Buscar apoio especializado de um nutricionista é fundamental. Só um profissional da área será capaz de detectar as necessidades específicas dos seus fios no que diz respeito à alimentação e de ajudar você a montar um plano alimentar que se adapte à sua rotina e seja voltado para a saúde dos seus cabelos e do seu corpo como um todo!

O melhor de tudo é que esse cuidado fará a diferença não só na beleza, mas em seu dia a dia e em toda a sua vida. Para completar, você ainda poderá contar conosco e com aquela ajudinha da natureza para reforçar a manutenção de cabelos cada vez mais brilhosos, cheios de vida e muito, muito fortes! Exatamente como você merece. Cuide-se! 

Deixe uma resposta