Cabelos finos e “escorridos”? Saiba como dar volume aos fios e transformar o look todos os dias

A falta de volume costuma ser a queixa número 1 das pessoas que possuem os cabelos mais finos. Isso porque, em razão de sua espessura, esses fios não apresentam forma e dificultam bastante em penteados mais elaborados, por exemplo. Nesses casos, os prendedores não ficam no lugar, os cachos feitos com modeladores nunca duram e as franjas estão sempre super esticadas – situações que significam frustração para muita gente! Por ser uma característica genética com influências também hormonais, não há uma solução definitiva para tal falta de volume. Porém, a boa notícia é que existem diversos truques que fazem toda a diferença na rotina de quem deseja ter um cabelo encorpado! Todos são muito simples e não requerem apelo a procedimentos químicos como as chamadas “permanentes”, que danificam o cabelo e estão extintas dos salões de beleza. Por isso, anote nossas dicas e transforme os fios hoje mesmo:

 1. Utilize sprays fixadores

Um bom volume capilar começa mesmo é na raiz, que quando está mais “cheia” dá a impressão de mudança em toda a extensão do cabelo. Por isso, uma das dicas mais práticas é escovar essa parte dos fios com produtos modeladores ou sprays fixadores, dando a forma que você preferir. Aplique o produto aos poucos enquanto utiliza a escova e vá ajustando os fios para cima até que eles fiquem ao seu gosto! O resultado é de encher os olhos! Experimente.

2. Escove melhor os seus fios

Sim! As escovas que utilizamos no dia a dia têm participação direta na aparência dos nossos fios. Por isso, não se esqueça: são as com as cerdas mais próximas e menores que proporcionam maior volume aos cabelos! Além disso, durante a utilização delas, você deve fazer movimentos específicos que ajudem a dar forma. A ideia é que eles sejam contrários aos do crescimento dos fios – ou seja, se eles crescem para baixo, escove para cima para ganhar volume.

3. Mude o corte dos cabelos

Não tenha medo da tesoura para dar forma aos seus cabelos! A melhor forma de dar o efeito desejado aos fios é apostando em cortes mais curtos ou até mesmo de tamanho médio, mas sempre em camadas. Essa técnica proporciona um visual cheio de movimento e muito mais charmoso, que com certeza compensará aquela falta de “forma” natural desses fios! Vale a pena.

4. Produtos nutritivos sempre

Cabelos finos precisam bastante de uma boa nutrição! Por isso, ao apostar em todas as dicas anteriores, você não pode se esquecer de também cuidar dos fios de dentro para fora. Nossa indicação para este momento é a Linha Super Restauração Phytoervas, que recupera os cabelos mais ressecados, deixando-os com aspecto saudável, maleável e com brilho

Agora é hora de dar a forma que você quiser para os seus fios! Com essas dicas, eles sem dúvida nunca mais serão os mesmos. O que você achou do tema de hoje? Tem alguma dúvida sobre como modelar os cabelos finos? Deixe sua pergunta aqui nos comentários. Será um prazer ajudar! 

Deixe uma resposta