Deixe seus fios cacheados ainda mais incríveis! Conheça as nossas dicas

Os cabelos cacheados e ondulados possuem um charme único, não é? Curtos ou longos, eles têm muito mais volume e, por isso, dão origem a diferentes e encantadores estilos de penteado! Porém, para que eles fiquem sempre bonitos e saudáveis, é necessário que se adote uma rotina de cuidados voltados para suas peculiaridades – já que eles têm tendência a ressecar, arrepiar e até perder totalmente a forma natural. Para ajudar você a evitar que tudo isso aconteça, separamos quatro dicas fundamentais que com certeza darão aquela força nos cuidados com o seu tipo de cabelo. Todas práticas e fáceis, para que você trate os fios do jeitinho que eles merecem, todos os dias! 

1. Hidrate os fios com frequência 

Você sabia que os cachos que se formam no comprimento dos cabelos podem dificultar a chegada da oleosidade da raiz até as pontas? Isso resulta em cabelos um pouco mais secos e consequentemente frágeis e sem forma. Para que isso não ocorra, procure fazer hidratações semanais, de preferência com produtos específicos para este tipo de cabelo. Você notará a diferença rapidamente! 

2. Cuidado ao penteá-los 

Quando for desembaraçar o cabelo, teste utilizar os dedos ou um pente próprio para cachos – de preferência quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Teste começar a pentear os fios de baixo, pois é bem mais fácil retirar possíveis nós das pontas. Em seguida, siga para mais próximo da raiz. Desta forma, esse movimento se tornará muito mais prático e benéfico ao cabelo. 

3. Invista em uma boa finalização 

Não importa o tamanho do cabelo: a finalização é fundamental! Após lavá-lo, retire a umidade utilizando uma camisetinha de algodão – pois o material ajuda a definir as ondinhas e evitar que os fios arrepiem durante a secagem. Em seguida, utilize um bom ativador de cachos e apenas deixe que eles sequem naturalmente. Isso auxilia muito na definição e evita aquele tão temido frizz

4. Utilize os produtos certos 

A natureza sempre está aqui para nos ajudar! Por isso a Phytoervas dispõe de uma linha específica para cabelos cacheados e ondulados. Com ativos de pracaxi e baobá, a Linha Cachos Phytoervas limpa suavemente e trata os fios, para cabelos hidratados, definidos e com um brilho único! Nela você conta com o Shampoo Cachos Pracaxi e Baobá, com o Condicionador Cachos Pracaxi e Baobá e com o Ativador de Cachos Pracaxi e Baobá Phytoervas – aquele que falamos na parte de finalização! Todos eles foram feitos para cuidar do seu cabelo utilizando a extração mais pura de ativos da natureza, o que preserva nutrientes essenciais e oferece muito mais benefícios aos seus cabelos! 

Linha Phytoervas Cachos
Linha Phytoervas Cachos

O que achou das nossas dicas para deixas as ondas e os cachos ainda mais lindos e saudáveis? Você tem mais alguma dúvida sobre o tema? Envie para nós! É um prazer e nossa principal missão poder ajudar você em todos os seus momentos de cuidado com a beleza dos fios. 

Deixe uma resposta