Óleos Capilares: conheça 5 diferentes maneiras de aproveitar todos os seus benefícios

Os Óleos Capilares são produtos cheios de vantagens, que nos ajudam e muito a manter os fios sempre sedosos e disciplinados. Eles são grandes aliados de qualquer tipo de cabelo e possuem, como principais funções, a hidratação, a nutrição e a reparação da estrutura de cada fio, de acordo com suas principais necessidades. Mesmo os oleosos se beneficiam deles, viu? Basta que se escolha um óleo que se adeque especificamente a essa condição e que se tenha bastante atenção ao uso, que deve ser feito de 1 a 2 vezes por semana, no máximo! Como podemos ver, os Óleos Capilares são bem versáteis e essa característica também abarca o modo de utilizá-los – que vai muito além de somente aplicar diretamente nos fios secos ou molhados, você sabia disso? Existem diversos outros truques que você pode utilizar para resolver problemas simples que os nossos fios apresentam no dia a dia, em qualquer lugar que você estiver, já que eles também são muito práticos. Vamos aprender alguns? Hoje compartilhamos 5 deles, que, sem dúvida, serão bastante úteis para você: 

1. Dê um brilho leve aos fios 

Os cabelos finos podem ser bem difíceis de lidar, já que eles ressecam ou ficam muito oleosos rapidamente. Determinados produtos podem simplesmente sobrecarregar esses fios, tornando-os muito pesados e totalmente sem movimento em prol de um pouco de brilho e hidratação. No lugar de utilizarmos qualquer item para melhorar o aspecto ressecado, é possível incluir um Óleo Capilar leve na rotina que seja capaz de transformar o cabelo seco em sedoso com pouca quantidade. Para isso, basta colocar uma pequena porção em uma das mãos, espalhar e aplicar nos fios excluindo as raízes, prestando atenção especialmente nas pontas. O resultado é fantástico! 

2. Inclua-os na sua máscara capilar 

Suas madeixas estão precisando de um tratamento um pouco mais forte? Que tal potencializar a sua Máscara Capilar com um bom Óleo? Essa é uma dica muito valiosa, capaz de trazer de volta à vida os cabelos mais danificados! Sempre que sentir necessidade, misture um pouco de Óleo em sua Máscara e enluve os cabelos do comprimento até as pontas. Quando os fios secarem, você verá madeixas muito mais fortes, nutridas e com um aspecto hidratado incrível. A única ressalva é que se faça essa mistura em um recipiente separado – pois, se isso for feito no pote inteiro de Máscara Capilar, os ingredientes do Óleo podem perder suas propriedades com o passar do tempo. Muita atenção! 

3. Aplique-os como “pré-shampoo” 

Você já testou a técnica do “pré-shampoo” ou “pré-poo”? A ideia, aqui, é simplesmente aplicar algum produto “pré-lavagem” principalmente nas pontas dos cabelos, para evitar que o shampoo, quando retirar as impurezas dos fios, leve também sua oleosidade natural, causando grande ressecamento. Para fazer o “pré-poo”, basta aplicar um pouquinho de Óleo Capilar no comprimento (com atenção especial às pontas) cerca de 30 minutos antes da lavagem. Após deixar o Óleo agir, siga com a lavagem normalmente e comprove os resultados: essa atitude sela as fibras que estejam danificadas e forma uma película de proteção que garante madeixas super hidratadas e macias. 

4. Use-os para desembaraçar os fios 

Seus fios costumam dar trabalho na hora de desembaraçar? Quem tem cabelos finos sabe bem o que é isso, pois sofre com pequenos nós e com toda aquela dificuldade de pentear as madeixas sem quebrar. Uma ótima solução são os Óleos Capilares, parceiros até nesse momento! Por serem emolientes, eles permitem que os fios se soltem com mais facilidade. Para testá-los, basta lavar os cabelos normalmente, retirar o excesso de água e aplicar o Óleo com os dedos – sempre evitando aquelas regiões próximas à raiz. A partir daí, você pode tentar desembaraçá-los com os dedos mesmo. Aos poucos, os fios se disciplinam e ainda absorvem os benefícios do produto! 

5. Acabe de vez com o frizz 

Sabe aqueles fios bem arrepiados que surgem justamente quando você está de penteado pronto? Esse é o frizz, que aparece em nossos cabelos por diferentes motivos, mas que pode ser evitado facilmente com um bom Óleo Capilar. Uma maneira simples de fazer isso é utilizá-lo ainda nos cabelos úmidos, aplicando somente algumas gotinhas. Assim, ele formará uma capa de proteção em volta do fio, unindo mesmo as suas escamas danificadas para garantir um aspecto bem mais saudável. Se o frizz surge com frequência, no entanto, o ideal é que você trate o cabelo profundamente e utilize o truque do Óleo na Máscara Capilar até sentir que as madeixas estão recuperadas. Lembre-se disso! 

Aqui na Phytoervas nós temos diferentes opções de Óleos Capilares! Basta que você avalie as necessidades dos seus fios e escolha o seu! Um dos mais queridos da nossa loja online é o Pós Química Óleo de Ojon Phytoervas, que proporciona uma reconstrução capilar e proteção nos processos químicos. Ele garante hidratação, maciez e brilho especialmente para os fios tratados quimicamente. Uma maravilha, não é? Além dele, temos outras opções que podem fazer muito bem para o seu tipo de cabelo. Para conhecer todas elas, clique aqui. Os truques que pontuamos hoje serão ainda mais certeiros com os produtos corretos, indicados diretamente para o que o seu fio precisa! 

O que você achou das nossas dicas? Você já conhecia alguma delas? De que forma você costuma utilizar os Óleos Capilares em sua rotina? Tem algum truque extra para compartilhar conosco que não tenha sido citado acima? Nós queremos ouvir você: deixe seu comentário com todos os detalhes! Ficaremos muito felizes com a mensagem, pois sua participação é fundamental e muito especial para todos nós! Além disso, você já sabe: estamos sempre à disposição para te ajudar, por meio de vários canais de atendimento. Você pode conhecer todos eles e escolher o que melhor funcionar para você clicando aqui. Conte conosco no que precisar! 

Deixe uma resposta